5 Dicas para seus fechos e bijus durarem mais
Pulseiras, anéis, colares e brincos.. 
Quem resiste a uma bijuteria? 
Muitas vezes as bijuterias não tem valor de uma jóia, mas algumas podem ter um valor sentimental bem maior. Queremos que elas durem bastante para continuarem lindas, dando aquele charme extra visual!

1. Organização 
O ideal guardá-las em caixa forrada de veludo, dividida em separações, e, para não quebrar, amassar ou riscar as pedras, nada de empilhar uma em cima da outra. “A organização é o que melhor conserva a bijuteria.”
 
2. Colocar fiz escolar na caixa ou porta-joias 
Basta um pedacinho, não mais do que isso. O giz tem o poder de absorver a umidade do ar, evitando assim que as peças fiquem embaçadas ou escureçam.
 
3. Limpar as bijus depois de usá-las 
Há flanelinhas específicas para isso, as chamadas “flanelas amarelas mágicas”, encontradas em armarinhos ou em lojas que  vendem artigos para fabricar bijuterias. “No caso de metais brilhantes, é importantes limpar as peças para tirar a oleosidade das impressões digitais e os resquícios de cremes e perfumes.”
 
4. Tomar cuidado ao usar perfume 
O ideal é que a biju não seja utilizada junto com ele, já que as peças podem ser danificadas em contato com seus componentes, como álcool. Mas se for impossível abrir mão, passar primeiro o perfume, esperar secar e só depois colocar a peça.
 
5. Tomar cuidado com produtos de cabelo
Substâncias utilizadas em tinturas e alisamentos, por exemplo, contém produtos químicos que permanecem durante dias na pele e podem manchar brincos e colares, peças que estão sempre em contato direito com os cabelos.

 

Fique por dentro das nossas ofertas e novidades!

Se você concorda em receber nossa mala direta Zemp, cadastre seu email.

CONTATE-NOS
ATENDIMENTO AO CLIENTE